(Minghui.org) O presidente dos EUA, Donald Trump, proclamou o dia 15 de março de 2020 o Dia Nacional da Oração, dois dias após haver declarado emergência nacional em relação ao surto do novo coronavírus, em 13 de março de 2020.

O presidente Trump disse na proclamação: “Em nossos tempos de maior necessidade, os americanos sempre se voltaram para a oração para ajudar a nos guiar nas provações e nos períodos de incerteza”.

Ele perguntou a cada cidadão americano: “Não importa onde você esteja, eu o encorajo a voltar-se para a oração em um ato de fé”. Ele também exortou “americanos de todos os credos e diferentes tradições religiosas e origens a oferecer orações a todas as pessoas afetadas, incluindo pessoas que sofreram danos ou perderam entes queridos”.

Em vários discursos públicos, o presidente Trump lembrou repetidamente ao povo americano: “Nos Estados Unidos não adoramos o governo, adoramos a Deus”.

A crença em Deus está profundamente enraizada em todos os aspectos dos valores tradicionais americanos. Geração após geração de americanos têm mantido a sua fé fortalecida e, por sua vez, a sua fé tem-lhes trazido e à sua terra paz e prosperidade.

Essa fé reflete-se na Declaração de Independência, que afirma: “Consideramos essas verdades evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo seu Criador de certos direitos inalienáveis, que entre eles estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade”.

O apelo do presidente Trump à oração diante da pandemia mostra o seu compromisso com a defesa dos valores fundadores dos Estados Unidos.

Em muitas religiões, a oração é a comunicação direta do humano com Deus. Na oração, as pessoas expressam a sua fé inabalável em Deus, a sua gratidão e o seu louvor. Elas também confessam os seus pecados, pedem perdão a Deus e mostram a sua determinação em melhorar a si mesmas. Contudo, as orações não são apenas palavras ou remédios de última hora. Elas são manifestações solenes e sagradas de uma crença reta. Somente quando alguém ora com uma mente reta, receberá a proteção e a salvação de Deus.

Enquanto isso, os praticantes do Falun Dafa sugerem que as pessoas recitem sinceramente “Falun Dafa é bom” e “Verdade-Compaixão-Tolerância são bons valores”. Isto pode ser visto como uma forma de oração na cultura oriental. Ao recitar estas frases, a pessoa adora o divino, arrepende-se e reforça a sua fé. Ela limpa as más energias e traz um campo de alta energia no corpo.

Que o povo americano ganhe poder e proteção através das suas orações a Deus e esteja seguro na pandemia. Que o Falun Dafa possa ajudar mais pessoas a ganhar respeito e crença no divino, o que abrirá o seu caminho para o futuro.

***

Proclamação do Dia Nacional de Oração por Todos os Americanos Afetados pela Pandemia do Coronavírus e pelos nossos Esforços de Resposta Nacional.

Emitido em: 14 de março de 2020

Em nossos tempos de maior necessidade, os americanos sempre se voltaram para a oração para ajudar a nos guiar através de provações e períodos de incerteza. Enquanto continuamos a enfrentar os desafios únicos colocados pela pandemia do coronavírus, milhões de americanos estão impedidos de se reunirem nas suas igrejas, templos, sinagogas, mesquitas e outras casas de culto. Mas neste tempo não devemos deixar de pedir a Deus mais sabedoria, conforto e força, e devemos orar especialmente por aqueles que sofreram danos ou que perderam seus entes queridos. Peço-lhes que se unam a mim em um dia de oração por todas as pessoas que foram afetadas pela pandemia do coronavírus e orem para que a mão curativa de Deus seja colocada sobre o povo da nossa Nação.

Como vosso presidente, eu vos peço que orem pela saúde e bem-estar dos vossos cidadãos americanos e que se lembrem que nenhum problema é demasiado grande para que Deus o resolva. Todos nós devemos levar a sério as sagradas palavras encontradas em 1 Pedro 5:7: “Lançem sobre ele todas as vossas ansiedades, pois ele está cuidando de vós”. Oremos para que todos aqueles afetados pelo vírus sintam a presença da proteção e do amor de nosso Senhor durante este momento. Com a ajuda de Deus, venceremos esta ameaça.

Na sexta-feira, declarei uma emergência nacional e tomei outras ações ousadas para permitir implantar todo o poder do Governo Federal para ajudar nos esforços no combate à pandemia do coronavírus. Eu agora encorajo todos os americanos a rezar por aqueles que estão na linha da frente dessa ação, especialmente os excelentes profissionais médicos e oficiais de saúde pública da nossa Nação que estão trabalhando incansavelmente para proteger todos nós do coronavírus e tratar os pacientes que estão infectados; todos os nossos corajosos socorristas, Guarda Nacional e indivíduos dedicados que estão trabalhando para garantir a saúde e a segurança das nossas comunidades; e nossos líderes federais, estatais e locais. Estamos confiantes de que Ele lhes dará a sabedoria necessária para tomar as decisões difíceis e tomar as ações decisivas para proteger os americanos em todo o país. Ao nos aproximarmos do nosso Pai em oração, lembremos das palavras encontradas no Salmo 91: “Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza: meu Deus; nele confiarei”.

Ao nos unirmos em oração, somos lembrados que não há nenhum fardo demasiadamente pesado para Deus levantar ou para este país suportar com a Sua ajuda. Lucas 1:37 promete que “porque com Deus nada será impossível”, e essas palavras são tão verdadeiras hoje como sempre foram. Como uma Nação sob as mãos de Deus, somos maiores do que as dificuldades que enfrentamos, e através da oração e dos atos de compaixão e de amor, estaremos à altura desse desafio e emergiremos mais fortes e unidos do que nunca. Que Deus abençoe cada um de vocês, e que Deus abençoe os Estados Unidos da América.

AGORA, POR ISSO, eu, DONALD J. TRUMP, presidente dos Estados Unidos da América, proclamo por este meio o dia 15 de março de 2020, como Dia Nacional de Oração por Todos os Americanos Afetados pela Pandemia do Coronavírus e pelos nossos Esforços de Resposta Nacional. Peço aos americanos de todos os credos e tradições e origens religiosas que ofereçam orações por todos os afetados, incluindo as pessoas que sofreram danos ou perderam seus entes queridos.

EM TESTEMUNHO DO QUE, eu tenho aqui a minha mão neste décimo quarto dia de março, no ano do nosso Senhor, dois mil e vinte, e da Independência dos Estados Unidos da América, ano duzentos e quarenta e quatro.